Diferencial e Vantagens  |  Informações importantes  |  Roteiros  |  Normas  |  Projetos Especiais  

O Diferencial do Outdoor e suas vantagens:
  • Full time: O outdoor é uma mídia de grande impacto. E ainda permanece 24 hs, diariamente, em exposição.
  • Cobertura: Atinge, intensamente, em diferentes pontos da cidade, pessoas de todas as classes sociais e faixas etárias.
  • Soluções sob medida: Dependendo do porte da campanha, pode-se usar Outdoor no quarteirão, no bairro, no estado ou mesmo em todo país.
  • O outdoor é BI-Semanal: O outdoor permite também a renovação bi-semanal (a cada 14 dias) de mensagens, que o torna ágil o suficiente para anunciar liquidações, promoções, cursos, exposições e qualquer outro produto e serviço que exija essa rapidez.
  • O outdoor não pode ser desligado: Praticamente, o outdoor é uma mídia compulsória. Ela está nas ruas, praças e avenidas, aberta a toda população. Não necessita ser comprada, nem ligada, nem folheada. Não se cobra ingresso para vê-la.

Devido a sua grande capacidade de impacto, o Outdoor é sempre procurado por veículos e anunciantes. TVs, Rádios, Jornais, Revistas, anunciam frequentemente no meio."

Depoimentos
“Outdoor é mídia por natureza. Enquanto nos demais veículos de comunicação, a propaganda é um suporte financeiro inserido dentro de um contexto editorial, no outdoor ela é tudo - razão de existência do próprio meio.”

“Uma emissora de rádio ou TV, um jornal, uma revista ou um cinema podem sobreviver sem publicidade. O outdoor não; ele é a própria propaganda em si.”

(Central do Outdoor)

1. Estrutura
O Outdoor é formado por uma estrutura metálica de 9m de comprimento por 3m de altura.

  2. Cartazes
Os cartazes são afixados por coladores, que dispõem as 32 folhas de papel em uma ordem pré-definida, de modo a formar a MENSAGEM.


3. Bi-Semana
O período de veiculação do Outdoor é de 14 dias, o que chamamos de BI-SEMANA. São 26 bi-semanas por ano, começando na 02 e terminando na 52. O número da Bi-Semana é sempre um número par. A colagem é realizada em finais de semana e a cada Bi-Semana os cartazes são trocados.


4. Apliques
Os apliques são pequenas estruturas que anexadas ao Outdoor, incrementam e dão destaque à mensagem exibida.

5. Composição
Podemos formar o que chamamos de Composição com outdoors adjacentes (lado a lado) formando uma única mensagem.


6. Iluminação
Quando a mensagem precisa ter destaque à noite, usamos o recurso de iluminação onde a luz é precária.

  7. Som na caixa !
Até som dá pra fazer com Outdoor. Desenvolvemos projetos onde o transeunte passa pelo Outdoor e ouve uma música, chamada ou vinheta. É a fórmula encontrada por alguns clientes para chamar ainda mais a atenção do público, obtendo um apelo não só visual como auditivo.
O projeto especial com som da Coca-Cola (Bi-Semana 12/05), para a campanha Vibezone, foi um sucesso de acordo com a agência McCann, idealizadora do anúncio.



8. Mensagem
Propaganda tem que ser PÁ-PUM!"

O outdoor obriga você a exercitar a arte de falar pouco e dizer muito."
Claudio Carillo | Sócio-diretor da Carillo Pastore RSGC.
Em Outdoor, menos é mais!"
Átila Francucci | Co-presidente e vice-presidente de criação da Thompson.
Devido às suas características, o outdoor é a mídia exterior preferida pelos anunciantes que pretendem causar forte impacto no público e alcançar grande visibilidade em suas campanhas publicitárias.

O problema é que alguns clientes não conseguem obter o resultado esperado, e isso acontece quando a mensagem não é elaborada da forma adequada. Não adianta colocar muita informação no outdoor valendo-se de suas dimensões (aproximadamente 9m x 3m). O cliente acaba desviando sua atenção para outras mensagens mais curtas e objetivas. Estes são alguns dos motivos que levam os grandes anunciantes a confiar suas campanhas a uma boa agência de publicidade, que detém o know-how específico para cada tipo de mídia.


Roteiros:
O Outdoor permite a veiculação regionalizada, cobrindo áreas específicas de acordo com o perfil do público-alvo.
Veja abaixo como são as divisões:


Estado do RJ
Zona SUL
Flamengo, Botafogo, Jd. Botânico, etc.
Zona NORTE NOBRE
Tijuca, Vila Isabel, Maracanã, etc.
Zona NORTE
Madureira, Cascadura, Méier, etc.
Zona OESTE NOBRE
Barra da Tijuca, Jacarepaguá, etc.
Zona OESTE
Campo Grande, Bangú, Pavuna, etc.
CENTRO
Centro, Catumbi, Santo Cristo, etc.

R. da Regeneração, 961 | Bonsucesso - RJ | cep: 21.040-170 | tel/fax: 21.3976-0102 | comercial@adver.com.br     Mapa do Site